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7 MOTIVOS PARA O DONO DE LOJA FÍSICA TER UMA LOJA VIRTUAL

Seu cliente está na internet, sua loja também deve estar

Quem tem loja física tem muitas dúvidas como, por exemplo:

  • Porque ter uma loja virtual se tenho uma loja física?
  • Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física?
  • Minha loja física vai fechar por causa da loja virtual?
  • É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?
  • Vou precisar de mais produtos e um estoque maior?
  • Vou precisar aumentar os preços?
  • Vou gastar mais dinheiro?
  • É difícil abrir uma loja virtual?

Por favor, entenda que se você não estiver disposto a trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Pois se o seu cliente estiver procurando o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar do seu concorrente.

Por isso que ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer e aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física também.

A sua loja virtual além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, vai acelerar o giro de produtos e com isso aumentar o seu lucro. O investimento online vai ajudar nas vendas das suas lojas física e virtual.

Sua loja virtual vai aumentar suas vendas

O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.

Assim, clientes e potenciais clientes compraram na loja virtual sem medo, sabendo da qualidade de seus produtos, se atualizando das novidades, por meio das redes sociais, no site e blog.

Faça um planejamento, encontre uma boa plataforma e invista. Não vou lhe dizer que logo no início você terá muitos pedidos, mas gradativamente com empenho, dedicação e conhecimento, aos poucos sua loja crescerá, e as vendas começarão a acontecer.

Pense que sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Já uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo, sendo uma opção maior de possibilidades de clientes que vão conhecer você e a sua empresa.

O procedimento de abertura de uma loja virtual não tem mistério, o que precisa é ter determinação, garra e assim partir para o e-commerce.

Loja virtual não diminui vendas da loja física

Podemos afirmar que não basta de uma lenda do e-commerce, a loja virtual diminuir clientes e lucros da loja física. Pelo contrário, ela amplia as possibilidades de vendas!

É normal que as vendas não comecem imediatamente, pois dependendo do segmento é preciso técnicas específicas, uma boa campanha de marketing, uma fase de adaptação aos recursos da loja virtual e um aprendizado nessa nova maneira de vender.

Porém, depois desse período inicial, não tenha dúvida: suas vendas vão aumentar e sua loja física vai ter mais visitas.

As duas juntas oferecem uma boa oportunidade de aumento de vendas, um endereço fixo traz credibilidade a uma loja virtual. Por outro lado, a loja virtual é mais prática para que mesmo as pessoas que se encontram nas proximidades da loja obtenham informações como lançamentos, encomendas de forma instantânea pelas redes sociais, mensagens e Whatsapp.

O concorrente na internet

Além de seus concorrentes de lojas físicas, tenha a certeza de que os concorrentes do seu segmento já estão no e-commerce, porque na era digital a concorrência não se limita às lojas físicas.

Pesquise sobre seu segmento na internet, veja os preços, pesquise qual é o diferencial da sua loja, sem contar a oportunidade de crescer profissionalmente, ampliando seu negócio para o mundo virtual.

Quem compra na loja virtual não compra na loja física

Entre na internet e pesquise sobre lojistas com lojas físicas que abriram loja virtual e veja seus depoimentos, observe as diferenças o antes e o depois da loja virtual.

Suas vendas aumentam, seu número de clientes aumentam, as visitas à sua loja física aumentam, pois muitos clientes que ainda não conhecem a sua loja física terão interesse em conhecer o produto pessoalmente ou a necessidade de adquiri-lo com urgência ou querer observar o produto em mãos antes da compra, sentir o toque, ver o tamanho, cores, detalhes.

A união do físico com o digital faz as vendas aumentarem, uma vez que é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de aumentar suas vendas da loja física.

O mito de diminuir as vendas da loja física porque você tem uma loja virtual ou vice e versa não tem nada a ver com a realidade do e-commerce. Ambas caminham juntas e se completam.

Até por que por maior que seja o seu negócio hoje, existem muitos possíveis clientes (no Brasil e no mundo) que ainda não conhece a sua empresa.

Equipe GRUPO ALIADUS
Oferecemos sistemas de gestão para Marketing de rede, Comércio Varejo, Indústrias, MarketPlace e Ecommerce

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