Seu cliente está na internet, sua loja também deve estar
Quem tem loja física tem muitas dúvidas como, por exemplo:
- Porque ter uma loja virtual se tenho uma loja física?
- Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física?
- Minha loja física vai fechar por causa da loja virtual?
- É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?
- Vou precisar de mais produtos e um estoque maior?
- Vou precisar aumentar os preços?
- Vou gastar mais dinheiro?
- É difícil abrir uma loja virtual?
Por favor, entenda que se você não estiver disposto a trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Pois se o seu cliente estiver procurando o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar do seu concorrente.
Por isso que ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer e aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física também.
A sua loja virtual além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, vai acelerar o giro de produtos e com isso aumentar o seu lucro. O investimento online vai ajudar nas vendas das suas lojas física e virtual.
Sua loja virtual vai aumentar suas vendas
O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.
Assim, clientes e potenciais clientes compraram na loja virtual sem medo, sabendo da qualidade de seus produtos, se atualizando das novidades, por meio das redes sociais, no site e blog.
Faça um planejamento, encontre uma boa plataforma e invista. Não vou lhe dizer que logo no início você terá muitos pedidos, mas gradativamente com empenho, dedicação e conhecimento, aos poucos sua loja crescerá, e as vendas começarão a acontecer.
Pense que sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Já uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo, sendo uma opção maior de possibilidades de clientes que vão conhecer você e a sua empresa.
O procedimento de abertura de uma loja virtual não tem mistério, o que precisa é ter determinação, garra e assim partir para o e-commerce.
Loja virtual não diminui vendas da loja física
Podemos afirmar que não basta de uma lenda do e-commerce, a loja virtual diminuir clientes e lucros da loja física. Pelo contrário, ela amplia as possibilidades de vendas!
É normal que as vendas não comecem imediatamente, pois dependendo do segmento é preciso técnicas específicas, uma boa campanha de marketing, uma fase de adaptação aos recursos da loja virtual e um aprendizado nessa nova maneira de vender.
Porém, depois desse período inicial, não tenha dúvida: suas vendas vão aumentar e sua loja física vai ter mais visitas.
As duas juntas oferecem uma boa oportunidade de aumento de vendas, um endereço fixo traz credibilidade a uma loja virtual. Por outro lado, a loja virtual é mais prática para que mesmo as pessoas que se encontram nas proximidades da loja obtenham informações como lançamentos, encomendas de forma instantânea pelas redes sociais, mensagens e Whatsapp.
O concorrente na internet
Além de seus concorrentes de lojas físicas, tenha a certeza de que os concorrentes do seu segmento já estão no e-commerce, porque na era digital a concorrência não se limita às lojas físicas.
Pesquise sobre seu segmento na internet, veja os preços, pesquise qual é o diferencial da sua loja, sem contar a oportunidade de crescer profissionalmente, ampliando seu negócio para o mundo virtual.
Quem compra na loja virtual não compra na loja física
Entre na internet e pesquise sobre lojistas com lojas físicas que abriram loja virtual e veja seus depoimentos, observe as diferenças o antes e o depois da loja virtual.
Suas vendas aumentam, seu número de clientes aumentam, as visitas à sua loja física aumentam, pois muitos clientes que ainda não conhecem a sua loja física terão interesse em conhecer o produto pessoalmente ou a necessidade de adquiri-lo com urgência ou querer observar o produto em mãos antes da compra, sentir o toque, ver o tamanho, cores, detalhes.
A união do físico com o digital faz as vendas aumentarem, uma vez que é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de aumentar suas vendas da loja física.
O mito de diminuir as vendas da loja física porque você tem uma loja virtual ou vice e versa não tem nada a ver com a realidade do e-commerce. Ambas caminham juntas e se completam.
Até por que por maior que seja o seu negócio hoje, existem muitos possíveis clientes (no Brasil e no mundo) que ainda não conhece a sua empresa.
Equipe GRUPO ALIADUS
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