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Frente de Caixa (PDV)

Lojas, pizzarias e restaurantes

Frente de Caixa (PDV) pode ajudar muito o seu estabelecimento se for usada como realmente deve.

Não pule essa etapa e veja como a sua empresa, restaurante ou loja pode crescer com isso. Confira abaixo alguns dos benefícios oferecidos pelo PDV:

Agilidade

O sistema oferece integração de alguns processos financeiros. Desta forma, consegue agilizar o momento da compra, evitando filas e reclamações.

Além disso, ela consegue até evitar desistência de aquisição de mercadorias em processos digitais.

Fidelização

O sonho de todo o comerciante é fidelizar a sua clientela e o com a Frente de Caixa (PDV) isso pode ser possível.

A tendência do consumidor é ser atraído pela eficiência e a falta de complicação.

Então se você oferecer isso associado a um sistema pdv, achará a galinha dos ovos de ouro.

Redução de riscos

Pense em como ser bom trabalhar com uma redução de riscos! Automatizar o sistema de gestão financeira impacta diretamente nisso também.

Sem contar que fica muito mais simples de identificar dados e alterá-los de maneira ágil.

Faça uma pesquisa sobre os softwares que trabalham com esse tipo de função. É um investimento que vale a pena e ainda gera benefícios.

Equipe GRUPO ALIADUS
Oferecemos sistemas de gestão para Marketing de rede, Comércio Varejo, Indústrias, MarketPlace e Ecommerce

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UM MERCADO MUNDIAL DE 200 BILHÕES

MARKETING MULTINÍVEL

  1. H

O Marketing Multinível (MMN),

também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$32,18 Bilhões de faturamento do Setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (Fonte: Direct Selling Association).

No Brasil, porém essa onda apenas começou a se formar. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao ultimo ano com movimento de R$ 21, 858 Bilhões. O Brasil já é o quinto maior mercado mundial de Vendas Diretas, muito embora o Marketing Multinível ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mais vale lembrar que Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando mais espaço em seus propósitos no cenário comercial nacional.

Destacado por diversos autores e empresários de muita credibilidade como: Donald Trump, Robert Kiyosaki, Lair Ribeiro, Roberto Shinyashiki, entre outros, como um negócio inovador, de credibilidade e substancial para a alavancagem de renda familiar podendo ultrapassar limites influentes no mercado mundial.

Marketing Multinível – Um Negócio Legítimo, Legal e Ético.
O QUE O MARKETING MULTINÍVEL?

Trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens, ou serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela INDICAÇÃO BOCA A BOCA feita por distribuidores “Independentes”. Por esse trabalho, os distribuidores recebem bônus, que em outras formas tradicionais de atividade as empresas teriam que dispor de uma renda infinitamente maior para abranger uma parcela de indivíduos que possivelmente não estariam dispostos verdadeiramente a se entrosar com informações de tais produtos. No entanto, no caso do Marketing Multinível agrega-se uma construção de organizações de fácil escoamento tanto em renda como em atividade com possibilidade de ganhos ILIMITADOS E COM RECONHECIMENTO NA INDÚSTRIA.

O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do mercado de Multinível. Desde então, o modelo de negócio MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens, divulgar produtos e serviços e compensar desempenhos.

Legitimidade Comercial.

Por quase todos os países do Mundo o Marketing Multinível fatura, ano após ano bilhões, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra empresa, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações.

Números pelo Mundo.
  • De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível.
  • Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares
  • 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível
  • 24% do PIB Japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível
  • 20% dos Milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível
  • Nos Estados Unidos, empresas como Coca-Cola, Palmolive, Cit Bank, entre outras, tem suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam de estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos mais preciosas, com características pertinentes a esse sistema.
BRASIL – ATÉ QUANDO VOCÊ VAI SE FECHAR PARA UM MERCADO QUE PRODUZ MAIS DE 200 BILHÕES DE DÓLARES?

Embora ainda estejamos “engatinhando” em relação a Marketing Multinível, o perfil empreendedor dos Brasileiros vem fazendo a indústria ampliar significativamente estes últimos anos. Para endossar esta afirmação de que” o momento do Brasil chegou além do crescimento geométrico das tradicionais empresas do setor, podemos apontar a entrada de algumas gigantes potencias tradicionais e com credibilidade como Unibanco, Tam Linhas Aéreas, Itaú, entre outros…

Com o aumento de diversos problemas econômicos mundiais, há quem diga que o Marketing Multinível será nos próximos 20 anos um negócio de tamanho crescimento e potencial que atuará em mais de 120 países e com uma extensão de negócios mundialmente expressiva.

Milhões de pessoas em todo o mundo neste exato momento estão conhecendo este negócio e com isso, se preparando para o futuro.  Conquistando seu espaço e evoluindo suas tratativas individuais para um mercado tão próspero que em pouco tempo pode ser a indústria que mais cresce em escala mundial.

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QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA

GESTÃO PARA SUA EMPRESA?

Planilhas do Excel podem até ser úteis, mas atualmente na maioria dos casos elas não mais substituem os sistemas de gestão (ERPs). Isso porque os sistemas de gestão há tempos não controlam apenas o setor financeiro, mas sim tudo o que diz respeito a empresa.

Para que você analise a importância de um sistema de gestão para sua empresa, separamos algumas das principais funcionalidades que os ERPs oferecerem, confira:

Um sistema de gestão integra todos os departamentos da empresa

Controlar estoque, vendas, contas bancárias, contas a pagar e receber, vendas fora do estabelecimento, contabilidade e gestão de pessoas. Realizar todas essas funções em locais diferentes demanda de um esforço muito grande. A vantagem de um sistema de gestão nesses casos é a integração de todas as áreas, diminuindo os erros que são facilmente cometidos quando gerentes e/ou administradores não possuem ampla visão das áreas internas e da demanda externa.

Controle sobre todos os canais de vendas

Empresas omni-channel ocupam cada vez mais espaço no mercado e os canais de vendas hoje em dia são inúmeros: estabelecimento, e-commerce, representantes, vendedores internos e externos. Entretanto, administrar as vendas nesse segmento se torna um desafio na ausência de um sistema de gestão, por exemplo, vender mais produtos do que a quantidade disponível em estoque. Esse tipo de problema é evitado ao utilizar um ERP porque sempre que uma venda é realizada, o sistema automaticamente atualiza o estoque em todos os outros canais de venda

Redução do esforço

O esforço manual demanda muito tempo, isso é um fato. Além disso, em tarefas executadas manualmente possuem mais chances de erros. Com um sistema de gestão estas falhas são praticamente eliminadas, além de todo o processo de comunicação interna ser efetuado mais rapidamente, como por exemplo a realização de um pedido e a emissão da nota ou boleto.

Gestão das atividades

Você já parou para pensar quantas pessoas na sua empresa realizam tarefas que poderiam ser automatizadas? Além disso, o tempo que cada colaborador expende com cada tarefa pode ser reduzido por mais da metade ao automatizar o trabalho. O sistema ERP permite que as pessoas desempenhem funções mais estratégicas, aproveitando seu desempenho e motivando-as.

Redução de custos e auments nos lucros

Um sistema de gestão auxilia na redução de custos aumento de lucros direta ou indiretamente, seja por aumentar o controle sobre estoque e financeiro, melhorar a gestão, relacionamento com a equipe e o cliente ou integrar todos os departamentos da empresa.

Se o objetivo da sua empresa é melhorar a qualidade do atendimento ao cliente, reduzir custos, aumentar os lucros, adotar um sistema de gestão para automatizar os processos da sua empresa é com certeza a melhor opção.

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7 MOTIVOS PARA O DONO DE LOJA FÍSICA TER UMA LOJA VIRTUAL

Seu cliente está na internet, sua loja também deve estar

Quem tem loja física tem muitas dúvidas como, por exemplo:

  • Porque ter uma loja virtual se tenho uma loja física?
  • Uma loja virtual vai diminuir as vendas da minha loja física?
  • Minha loja física vai fechar por causa da loja virtual?
  • É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?
  • Vou precisar de mais produtos e um estoque maior?
  • Vou precisar aumentar os preços?
  • Vou gastar mais dinheiro?
  • É difícil abrir uma loja virtual?

Por favor, entenda que se você não estiver disposto a trabalhar nesse novo canal de vendas, isso vai evitar a evolução da sua própria empresa. Pois se o seu cliente estiver procurando o seu produto online e você não estiver lá, ele vai comprar do seu concorrente.

Por isso que ter uma loja virtual no mesmo segmento de sua empresa física é uma grande oportunidade para você crescer e aumentar suas vendas e o fluxo de clientes em sua loja física também.

A sua loja virtual além de ser um canal de vendas dos produtos que você tem em estoque, vai acelerar o giro de produtos e com isso aumentar o seu lucro. O investimento online vai ajudar nas vendas das suas lojas física e virtual.

Sua loja virtual vai aumentar suas vendas

O cliente da sua loja física vai poder comprar os produtos que ele já conhece, com a confiança que tem em seus produtos.

Assim, clientes e potenciais clientes compraram na loja virtual sem medo, sabendo da qualidade de seus produtos, se atualizando das novidades, por meio das redes sociais, no site e blog.

Faça um planejamento, encontre uma boa plataforma e invista. Não vou lhe dizer que logo no início você terá muitos pedidos, mas gradativamente com empenho, dedicação e conhecimento, aos poucos sua loja crescerá, e as vendas começarão a acontecer.

Pense que sua loja física se limita a uma rua, um bairro, uma cidade. Já uma loja virtual mostrará seu produto ao mundo, sendo uma opção maior de possibilidades de clientes que vão conhecer você e a sua empresa.

O procedimento de abertura de uma loja virtual não tem mistério, o que precisa é ter determinação, garra e assim partir para o e-commerce.

Loja virtual não diminui vendas da loja física

Podemos afirmar que não basta de uma lenda do e-commerce, a loja virtual diminuir clientes e lucros da loja física. Pelo contrário, ela amplia as possibilidades de vendas!

É normal que as vendas não comecem imediatamente, pois dependendo do segmento é preciso técnicas específicas, uma boa campanha de marketing, uma fase de adaptação aos recursos da loja virtual e um aprendizado nessa nova maneira de vender.

Porém, depois desse período inicial, não tenha dúvida: suas vendas vão aumentar e sua loja física vai ter mais visitas.

As duas juntas oferecem uma boa oportunidade de aumento de vendas, um endereço fixo traz credibilidade a uma loja virtual. Por outro lado, a loja virtual é mais prática para que mesmo as pessoas que se encontram nas proximidades da loja obtenham informações como lançamentos, encomendas de forma instantânea pelas redes sociais, mensagens e Whatsapp.

O concorrente na internet

Além de seus concorrentes de lojas físicas, tenha a certeza de que os concorrentes do seu segmento já estão no e-commerce, porque na era digital a concorrência não se limita às lojas físicas.

Pesquise sobre seu segmento na internet, veja os preços, pesquise qual é o diferencial da sua loja, sem contar a oportunidade de crescer profissionalmente, ampliando seu negócio para o mundo virtual.

Quem compra na loja virtual não compra na loja física

Entre na internet e pesquise sobre lojistas com lojas físicas que abriram loja virtual e veja seus depoimentos, observe as diferenças o antes e o depois da loja virtual.

Suas vendas aumentam, seu número de clientes aumentam, as visitas à sua loja física aumentam, pois muitos clientes que ainda não conhecem a sua loja física terão interesse em conhecer o produto pessoalmente ou a necessidade de adquiri-lo com urgência ou querer observar o produto em mãos antes da compra, sentir o toque, ver o tamanho, cores, detalhes.

A união do físico com o digital faz as vendas aumentarem, uma vez que é, sem dúvidas, uma grande oportunidade de aumentar suas vendas da loja física.

O mito de diminuir as vendas da loja física porque você tem uma loja virtual ou vice e versa não tem nada a ver com a realidade do e-commerce. Ambas caminham juntas e se completam.

Até por que por maior que seja o seu negócio hoje, existem muitos possíveis clientes (no Brasil e no mundo) que ainda não conhece a sua empresa.

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DIFERENÇA ENTRE WEB SITE E LOJA VIRTUAL

Afinal, existe diferença entre um site e uma loja virtual?

4 min. de leitura

É muito comum surgirem dúvidas sobre as diferenças entre o que é um site ou uma loja virtual. Além disso, saber em qual momento utilizar cada uma das plataformas (ou ambas) também é um dos pontos que geram dúvidas.

De fato, ambas as plataformas têm o mesmo objetivo: gerar vendas. Mas tanto o site quanto a loja virtual são utilizados em situações diferentes.

Antes de explicarmos quais são as diferenças entre site e loja virtual, precisamos conceituar o que, de fato, cada plataforma é. Continue a leitura e não deixe de conferir!

O que é um site?

Basicamente, um site é um local na Internet em que há um conjunto de páginas contendo informações sobre um determinado assunto. Portanto, os portais de notícias, as lojas virtuais, os blogs e os sites comuns de empresa são alguns exemplos.

Você deve ter percebido que a loja virtual é considerada um site, mas calma! Ela tem uma função diferente de um site para a sua empresa.

Geralmente, os websites utilizados pelas empresas ou indústrias ganham o nome de site institucional. Portanto, o site é um local que servirá para o consumidor conhecer melhor a empresa, antes mesmo de iniciar um contato para contratação de um serviço, por exemplo. Já a loja virtual terá uma função diferente do site, como explicaremos logo mais.

O que é uma loja virtual?

De uma maneira simples, uma loja virtual pode ser definida como uma ferramenta que promove a negociação de compra e venda de produtos. Com isso, é possível informar o consumidor sobre os valores e as formas de pagamento e de entrega dos produtos.

Mas você também encontrará outros termos, como o marketplace. Para melhor entendimento, uma loja virtual faz a venda dos seus próprios produtos — um exemplo é a loja da Calvin Klein —, enquanto o marketplace é uma plataforma em que uma única empresa faz a mediação entre vários outros lojistas — o Mercado Livre é um exemplo.

Dessa forma, a loja virtual tem função exclusiva de vender os produtos da sua empresa, mas as diferenças entre um site e uma loja virtual não param por aí. Continue lendo para descobrir mais.

 

Quais as principais diferenças entre site e loja virtual?

Agora que você entendeu o que, de fato, é um site — principalmente o conceito institucional — e o que é uma loja virtual, precisamos citar as principais diferenças entre as duas plataformas.

Site

Como dito anteriormente, o site institucional tem como função principal realizar a divulgação da empresa e ser o primeiro contato do cliente com sua marca e, com isso, é possível que sua empresa inclua algumas informações. Entenda!

História da empresa

Com ela, é possível que a organização conte aos visitantes como surgiu, quem são seus fundadores, sua visão, sua missão e os valores da marca.

O intuito é criar um laço com os consumidores, pois, como é contada a história da fundação, os usuários se aproximarão ainda mais da empresa.

Contatos

Aqui são apresentados todos os canais disponíveis para contato, como telefones, e-mails e endereços, e informado quem são os responsáveis pela empresa. Essas informações, geralmente, ficam bem destacadas e acabam transmitindo credibilidade e confiabilidade para os consumidores.

Produtos e serviços

Nessa página, são informadas as características e os benefícios que os produtos ou serviços apresentam. Com as informações dos produtos, é disponibilizado um botão para que o consumidor faça um pedido de orçamento.

Portanto, a empresa entrará em contato com o consumidor para passar todas as informações pertinentes à finalização do pedido.

 

Loja virtual

Antes de mostrarmos as características da loja virtual, é importante entender o que, de fato, ela é.

Uma loja virtual permite que sejam exibidos os produtos com suas respectivas descrições e preços, além de apresentar a possibilidade de se realizar o cálculo do frete de entrega e a consulta do estoque disponível. Esses processos básicos são feitos inteiramente na própria loja, ou seja, não precisa ser feito um pedido de orçamento para ter acesso a essas informações.

Entendido o conceito de loja virtual, chegou o momento de compreender suas funcionalidades. Não deixe de conferi-las!

Automatização das vendas

Como dito anteriormente, com uma loja virtual, suas vendas serão feitas de maneira totalmente automatizada, ou seja, não terá mediação de um vendedor, por exemplo.

O ganho de agilidade no processamento das compras faz com que as empresas aumentem o seu lucro e possibilita que uma grande quantidade de produtos seja vendida o mais rápido possível.

Controle de estoque e de entrega

Além da possibilidade da venda automatizada, a loja virtual permite que sua empresa faça o controle do estoque em tempo real, sem que haja necessidade de conferência manual.

Assim que é confirmada a compra, o software de gerenciamento da loja virtual efetua, de forma automática, a retirada do produto do estoque. Após, é enviada para a central de distribuição a ordem para que o produto seja separado, embalado e encaminhado para que seja feito o transporte.

Busca dos produtos por categoria

Pesquisar sobre um produto é relativamente fácil em uma loja virtual, já que os itens são separados por categorias e cores, por exemplo. Ao contrário de um site, que, em alguns casos, organiza seus produtos em uma única página, na qual são dispostas todas as informações.

Já no e-commerce, todos os produtos têm sua própria página, na qual todas as características são informadas, bem como a forma de utilização do produto e alguns depoimentos dos clientes. Esse tipo de estratégia facilita a escolha por parte dos consumidores.

Como utilizar um site ou uma loja virtual?

Se você chegou até aqui, provavelmente entendeu quais são os principais pontos que cada plataforma oferece, mas, deve estar se perguntando em qual caso utilizar cada uma delas, certo? A resposta dependerá de quais serão as suas necessidades e as dos seus consumidores.

Supondo que você tenha uma indústria e, pelas estratégias definidas internamente, não queira vender seus produtos pela Internet. O mais indicado para essa situação é utilizar um site institucional, desde que disponha de:

  • um blog: para a postagem das atualizações sobre os produtos, de forma a educar a sua audiência e atrair mais clientes;
  • uma página de contato: para que os interessados em seus produtos possam buscar mais informações;
  • uma página sobre os produtos: para que os interessados possam ter mais informações sobre os itens e sobre como adquiri-los.

Já no caso de uma loja ou de uma indústria que deseja vender seus produtos pela Internet, a loja virtual será a mais indicada, pois, a automatização dos processos de venda e o controle de estoque ajudarão o empreendedor a aumentar, assim, seus lucros.

As diferenças entre site e loja virtual podem ser muitas, mas, ambas as plataformas têm o mesmo objetivo: gerar vendas. O site poderá ser o local no qual você fará a divulgação dos produtos e serviços, mas sem realizar vendas dos produtos no meio digital, enquanto a loja virtual poderá ser utilizada para fazer a divulgação dos produtos e, ao mesmo tempo, realizar as vendas sem a necessidade de solicitar um orçamento.

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SAIBA COMO VENDER SEUS PRODUTOS NOS MARKETPLACES

Os marketplaces – sites que reúnem ofertas de produtos e serviços de diversos vendedores – são plataformas que funcionam como um shopping center onde é possível comparar várias opções de produtos, preços e lojas com muita agilidade.

Muitos vendedores (lojistas ou varejistas) ainda não sabem como vender seus produtos nesses canais ou não se sentem seguros para tal operação, uma vez que o processo é um pouco burocrático e trabalhoso. Além disso, para fazer parte de alguns marketplaces é necessário passar por uma seleção rigorosa.

Para facilitar a sua vida, fizemos um levantamento das principais etapas para começar a vender nos maiores marketplaces nacionais.

1. Cadastro de parceiro

O primeiro passo é preencher o cadastro de parceiro dos marketplaces. Geralmente, os formulários de cadastro estão disponíveis nos sites dos marketplaces:

Popappy: O único marketplace que permite marketing digital com marketing de rede integrado com app

http://app.popappy.com

Submarino:
https://www.b2wmarketplace.com.br/

Walmart:
https://marketplace.walmart.com.br/

Amazon:
https://services.amazon.com.br/venda-na-amazon/como-funciona.html

Casas Bahia:
https://www.casasbahia.com.br/marketplace/venda-nas-casas-bahia.aspx?origin=cb

Magazine Luiza:
https://www.magazinevoce.com.br/

Ponto Frio:
https://www.pontofrio.com.br/marketplace/venda-no-pontofrio.aspx

Extra:
https://www.extra.com.br/marketplace/venda-no-extra.aspx?origin=ex

MercadoLivre:
https://www.mercadolivre.com.br/anuncios-gratis?referer=homes_sell_layer

2. Documentação necessária

Alguns marketplaces exigem, além do cadastro no site, uma série de documentos legais. A documentação necessária varia de marketplace para marketplace. Para você ganhar tempo, providencie os seguintes documentos:

  • Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral perante a Receita Federal (CNPJ)
  • Comprovante de Inscrição Estadual
  • Declaração do regime de tributação
  • Consulta Pública ao Cadastro do Estado (SINTEGRA – ICMS)
  • Alvará de funcionamento do estabelecimento (localidade) que irá disponibilizar produtos
  • Certidão Negativa de Débitos Tributários – Tributos Federais e Dívida Ativa da União
  • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT
  • Certidão Negativa de Débitos Previdenciários
  • Certidão Negativa de Falência e Concordata – Estado(matriz e filiais)
  • Certidão dos Distribuidores Cíveis do Estado sede
  • Certidões dos Distribuidores Criminais do Estado sede (em face dos representantes legais e referentes ao CNPJ do Fornecedor)
  • Certidão de distribuição de ações e execuções cíveis e criminais da Justiça Federal
  • Contrato/ Estatuto Social atualizado (constituição e última alteração) + Certidão simplificada do SINREM (obtida na Junta Comercial do estado sede)

Já tenha estes documentos (cópias digitais) em mãos na hora do cadastro.

3. Aprovação

Após o preenchimento do formulário e o envio da documentação, o seu cadastro irá passar por um processo de aprovação (filtro, seleção, crivo). Cada marketplace possui um método. Alguns aprovam de forma automática, logo após o cadastro, enquanto outros fazem uma seleção rigorosa, além da possibilidade de negociar a comissão sobre vendas.

Geralmente, após o cadastro e envio da documentação, o marketplace entra em contato para dar sequência ao processo.

4. Envio de produtos e operação

Após a aprovação do seu cadastro, é hora de enviar os dados dos seus produtos e começar a operação de vendas no marketplace.

Geralmente, a operação acontece da seguinte forma:

a – Tudo começa pelo envio dos dados dos seus produtos ao marketplace.
b – O marketplace divulga os seus produtos para milhares de visitantes.
c – Os consumidores escolhem os produtos e realizam a compra, diretamente no marketplace.
d – O marketplace envia para você os dados dos pedidos aprovados.
e – Você se responsabiliza pela entrega dos produtos e, também, pelas trocas e devoluções.
f – Finalmente, o marketplace repassa mensalmente para você o valor referente às vendas do mês, recolhendo a comissão sobre vendas (negociada no processo de adesão).

Se você possui uma plataforma de e-commerce, é possível integrar seu sistema com os marketplaces e enviar os produtos automaticamente, evitando o recadastramento de todos os produtos. Da mesma forma, a operação (recebimento de pedidos, atualização de estoque, envio de novos produtos, etc) também poderá ser integrada. Caso você queira fazer a gestão destes canais de forma manual e isolada, os marketplaces fornecem algumas ferramentas para você enviar os produtos e controlar as vendas diretamente por lá.

5. Integração da sua loja física com os marketplaces

Manter a operação de vendas em um marketplace é uma atividade árdua e trabalhosa. São tarefas repetitivas que tomam o seu precioso tempo. Para eliminar esse retrabalho, é possível integrar o sistema de gestão da sua loja (e-commerce/backoffice/ERP) com os marketplaces.

Desta forma, você consegue: enviar automaticamente os produtos que estão cadastrados no seu sistema para os marketplaces; receber os pedidos dos marketplaces diretamente no seu sistema; manter o seu estoque sempre atualizado; e, o melhor, sem alterar seu processo atual de vendas.

Apesar da complexidade e particularidade de cada marketplace, atuar nestes canais é sucesso garantido para quem pretende alavancar suas vendas. O ponto principal é encontrar uma harmonia entre o consumidor, o marketplace e o lojista. Seguir os termos e condições de uso de cada marketplace é essencial para um bom andamento do processo de venda e aceitação positiva do consumidor. Com isso, todos saem ganhando com os benefícios que esta modalidade de comércio eletrônico pode proporcionar.

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